Cheguei em Bologna quinta feira meia noite...Cheguei na estação e a Stella ainda não tinha chegado lá, eu fiquei um pouco nervosa, porque não sabia o endereço dela, não sabia como ligar a cobrar e meu cel não funcionava lá!!rsrs...mas no fim ela apareceu e deu tudo certo! =)
Fomos para casa dela e eu comi uma sopa de grãos muito gostosa, estava morrendo de fome!!!
Conversamos um pouco e umas 2 da manhã dormimos, até pq eu estava super quebrada da viagem!
No outro dia Sexta! Que começou o turismo por Bologna...
Fomos na Torre de Asinelli...que são 97,2 metros de escada o que deu para perceber meu sedentarismo, já que cheguei la em cima quase morrendo!hahahahah
Mas a vista compensa, a torre fica no marco zero da cidade e por isso você ve a cidade td, é lindo...ficamos la em cima um tempo para descansar e apreciando a vista!
Depois fomos na Praça/Fonte de Neptuno é bem bonitinho esse lugar, gosto desse clima que se tem nas praças da Europa...você encontra gente tocando, gente lendo...gente comendo!!
Demos uma passada numa rua que acontece um mercado...aí tem um monte de barraquinha, mas eu descobri que não gosto muito disso...pq sempre é lotado, eu não tenho muito clima de comprar na muvuca...hahahah...aí só conhecemos um pouco e fomos para a Basílica de San Petronio.
Se não me engano era para essa igreja ser maior que a do Vaticano, mas o papa embargou a obra, e assim ela hoje ela é a 5 maior igreja católica do mundo.
Fim da tarde a gente conheceu uma igreja,que agora não sei se é a basilica de san petronio ou outra, pq essa me parece diferente, acho que é outra, mas não sei o nome, mas o padroeiro da cidade estava enterrado la, e o túmulo dele é uma réplica do túmulo de Jesus. é uma igreja bem escura, a Stella disse ate não gostar de lá, pelo fato de passar medo. Mas achei isso interessante, porque vc sente a historia viva, porque acho que no inicio a igreja não era um lugar para você relaxar ou se sentir melhor, era um lugar que passava medo, vc ia para não ir para o inferno...e senti isso bem representado nessa igreja que são na verdade é um complexo de capelas...é um lugar bem grande.

Bom depois fomos pra a casa da Stella e e eu conheci a família da Silvia, menina italiana que mora com a Stella, ela é super querida, gostei dela...conheci a Ariane que tbm mora com a Stella, mas com ela eu mal falei!
A familia da Silvia é muito legal, eu adorei eles...e percebi como falo bastante mesmo, porque ate mesmo sem saber falar italiano eu falei um monte com eles, a Stella foi dormir e eu fiquei la um tempão, foi muito gostoso, falei italiano, espanhol, português, inglês! hahahah...mas o importante é que no fim todos me entenderam...a família dela (namorado, irmão, pai e tio) estão lá para reformar o ape novo dela...
Foi realmente muito gostoso jantar com eles e ficar batendo papo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário